"PÁSCOA: RESSURREIÇÃO DE JESUS E NOSSA"


Estamos vivenciando um tempo de alegria, júbilo, festa. É Páscoa do Senhor. Jesus venceu a morte, ressuscitou! Esta verdade nós podemos proclamar: Nós não somos seguidores de um “Deus morto”, “derrotado”, “fracassado”. Nosso Deus vive. Não há o que temer, pois aquele que é o “primeiro e último, o vivente, aquele que estava morto, mas que agora vive por todo o sempre ele é portador das chaves da morte” (Ap 1, 18).
Que cessem todos os choros. Diz a Palavra de Deus: “Não chores! Eis que o leão da tribo de Judá, o rebento de Davi, venceu” (Ap 5, 5). A Vitória de Jesus é também a nossa vitória. Ele renova todas as nossas esperanças, permite-nos contemplar um novo sem escuridão, tristeza, angústia, mas luz, alegria, paz.
A ressurreição de Jesus anuncia a primazia da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas. Pela sua ressurreição Jesus proclama para o homem que o seu fim não é a morte, mas a vida. A partir da ressurreição de Jesus podemos chegar a seguinte conclusão: Nós não nascemos para morrer, mas morremos para viver mais plenamente.
Celebrar a Páscoa significa correr ao encontro do Senhor como fizeram Maria Madalena, Pedro e o discípulo amado. É preciso sair do comodismo, enfrentar o medo para fazer uma experiência com Jesus ressuscitado. Por isso, não percamos tempo. CORRAMOS, CORRAMOS, CORRAMOS com todas as nossas forças ao encontro daquele que está vivo e vivifica a nossa vida. Hoje é nosso primeiro dia da semana, ou seja, o dia de encontrar-se com o Senhor.
Celebrar a Páscoa significa testemunhar Jesus, não somente por meio de palavras, mas com a vida, pois as pessoas não acreditarão em nós pelo nosso “dizer”, mas pelo nosso “ser”, “fazer”. Quanto maior for a nossa autenticidade, melhor será nosso poder de convencimento. Cada cristão deve está convencido de que é uma testemunha de Jesus ressuscitado. Testemunhá-lo implica em ser capaz de entregar a vida por Ele. Temos que fazer ressoar a Verdade que é Cristo para este mundo que se tornou indiferente a Deus; que o matou e o sepultou em seus sepulcros interiores.
Sou responsável pela salvação ou perdição do irmão. Não podemos perder tempo. É preciso correr como fez Madalena. Ela, ao testemunhar que Jesus estava vivo, correu para anunciar o Cristo ressuscitado.
Jesus quer ressuscitar em tua vida. Deixe que a luz do ressuscitado penetre todo o teu ser para que possas com Ele ressuscitar para uma nova vida. Amém!!! ALELUIA!!!!

Nenhum comentário: