"JESUS: UM MISSIONÁRIO INCANSÁVEL"




Jesus foi um missionário incansável: vai ao povo, percorre o mundo dos pobres (Galiléia). Sua mensagem é uma “Boa Notícia” (Evangelho) de esperança, de libertação para toda uma sociedade “enferma”, marginalizada (“atormentada”), infectada pela presença do mal que impedia as pessoas de serem livres em suas consciências (endemoninhadas) e de caminharem (“paralíticos”). Jesus é missionário da Palavra (ensina) (M 4, 23), da ação (cura) - (Lógos e da praxe). O testemunho de Jesus e sua atividade atraiam a muitos que começaram a segui-lo (Mt 4, 24) vindo dos lugares mais diversos. Sua missão ultrapassa as fronteiras.
O mundo de Hoje não necessita de um anúncio de uma Boa notícia libertadora? Qual mensagem temos anunciado? Essa mensagem tem provocado mudanças nessa sociedade “chagada” por inúmeras enfermidades?

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou gostando de ler os textos postados por você neste blog.
Gostaria que colocasse algum sobre São José, sua vida de homem JUSTO, como exemplo para a nossa quaresma e campanha da fraternidade/2009.
Marival Martins -
PS.: Estive com o senhor, frei Rufino no ano de 2006 em visita ao convento, juntamente com minha esposa, minha sogra e minha mãe que é sua conterranea - luisgomense.

Anônimo disse...

Estou gostando de ler os textos postados por você neste blog.
Gostaria que colocasse algum sobre São José, sua vida de homem JUSTO, como exemplo para a nossa quaresma e campanha da fraternidade/2009.
Marival Martins -
PS.: Estive com o senhor, frei Rufino no ano de 2006 em visita ao convento, juntamente com minha esposa, minha sogra e minha mãe que é sua conterranea - luisgomense.