"Revendo nosso processo de conversão"

Contemplando o Cristo da Cruz é necessário rever nosso processo de conversão; qual minha atitude diante de Cristo: é de traição, insulto, negação ou é de aceitação e acolhimento? Não esqueçamos: cada homem carrega consigo um Judas e um Pedro adormecidos, que quando acordados somos tentados a negar e trair o Cristo.
Qual a minha atitude diante dos crucificados deste mundo:
Tenho insultado, desprezado ou acolhido e amado?
Tenho colocado cruzes pesados ou tenho ajudado a carregar?
Tenho empurrado ou ajudado a se levantar a cada queda?
Ele pagou um alto preço para nos salvar. Vivemos numa dívida com Deus. Além do mais somos péssimos pagadores, pois ao invés de termos pagado nossa dívida com a moeda do amor, da entrega, da fidelidade, temos pagado com a moeda do ódio, do abandono, da rejeição da infidelidade.
Cristo morre para que tenhamos vida; aceita o flagelo e dor para que tivéssemos alívio; se deixa despir de suas vestes para nos vestir com sua graça. Torna-se escravo para fossemos livres. E eu, o que tenho feito para merecer esse amor?

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Frei, seus textos e as reflexões contidas são de excelente qualidade
Naira