
Convidados pelo bispo diocesano de Serrinha- BA, Dom Ottorrino Assolari e enviados pelo ministro provincial, frei Rubival Cabral, nós: frei Antônio Batista, Frei Hidemário, frei Gleizer Campinho, frei Jirlan e frei Rufino Pinheiro participamos das Santas Missões Populares realizadas na paróquia de Tucano/BA, cidade localizada na microrregião de Euclides da Cunha no estado da Bahia.

A Semana Missionária realizou-se de 28/06 a 07/07/2009. Durante este período as sandálias dos missionários capuchinhos, do bispo, dos seminaristas, dos diáconos e padres da diocese de Serrinha, dos religiosos da congregação dos Joseleitos de Cristo, das religiosas de diversas congregações e de muitos leigos percorreram o território paroquial de Tucano fazendo ecoar nos corações de todos os habitantes daquele chão que se destaca pelas suas riquezas naturais, como as fontes de águas térmicas, que Jesus é a genuína água viva que salva e cura o peregrino sedento.
As Missões na paróquia Senhora Sant’Ana de Tucano tinham os seguintes Objetivos: Apresentar a Boa Nova de Salvação; Levar a pessoa ao conhecimento de Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida; Identificar; despertar e formar lideranças para os Ministérios da Palavra, da catequese e coordenações das comunidades. Para alcançar os objetivos da missão foram realizadas diversas atividades como: Visita às famílias, celebrações da Eucaristia e da Palavra, encontros com crianças, jovens e casais e caminhadas.
Diante do que vimos, ouvimos e vivemos, testemunhamos: As Santas Missões Populares realizadas na Paróquia de Tucano foram de grande eficácia para o revigoramento da fé e da esperança do povo de Deus. Diante de uma realidade marcada por tantas sombras, como: Drogas, prostituição infantil, assassinatos, perda dos valores morais e indiferença religiosa, contemplamos o despertar da consciência de muitos irmãos para a edificação de uma sociedade nova, moldada pelos valores evangélicos.

A Semana Missionária teve seu término no dia 05 de Julho com a celebração Eucarística com a presença de representantes das diversas áreas visitadas pelos missionários. Porém, a Missão continua, pois inúmeros irmãos que carregam em seus corpos as marcas do sofrimento devido aos seguintes fatores: perda trágica de seus entes queridos, exploração, abandono do poderes públicos, esperam dos discípulos e missionários de Jesus uma presença contínua, animadora e solidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário