
Qual a altura do amor? Conhecer a altura desse amor implica entrar numa relação de intimidade com o Deus amor. A altura do amor é aquilo que nos permite elevar os nossos corações para o amor de Deus. Nessa tarefa quanto mais amarmos mais alto se tornará.
Qual profundidade do amor? Conhecer a profundidade exige que saiamos da superfície. O amor vai até as profundezas do nosso oceano interior. Quanto mais mergulharmos nas águas do amor quanto mais será profundo o nosso amor.
Como uma planta que quanto mais profunda for sua raiz tem mais fortaleza, firmeza, assim é todo aquele que procurar mergulhar nas profundezas do amor de Deus. Somente enraizados neste amor podemos produzir frutos.
Qual a durabilidade do amor? Ele é eterno e nada poderá apagar sua chama, “pois o amor é forte, é como a morte! As águas da torrente jamais poderão apagar o amor, nem os rios poderão afogá-lo” (Ct 8, 6-7).
Qual o peso do amor? Pode bastante pesado para quem ama, pois amar não é tão fácil e romântico. Amar significa morrer para si mesmo para que o outro viva. Mas também pode ser leve quando estamos determinados para amar.
Qual o preço do amor? Ele não pode ser comprado por valor algum. Diz a sabedoria bíblica no livro dos cânticos dos cânticos (8, 7): “Quisesse alguém dar tudo o que tem para comprar o amor... seria tratado com desprezo”. O amor não está à venda, ele é gratuidade. De graça recebemos, de graça devemos dar (Mt 10, 8).
O que é afinal o amor? Ame e saberás. Amar é viver e viver é amar. É aquilo que dar sabor a nossa vida. Quando falta o tempero do amor na comida da vida, ela se torna desgostosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário