"Amar incondicionalmente"


O discípulo de Jesus é aquele que estando no jardim da vida, cheio de flores espinhos, se propõe como um bom jardineiro, a plantar, regar no terreno árido de muitos corações a semente do amor de forma que possa nascer flores belas e cheirosas.
Amar, amar e amar incondicionalmente, pois a amor exige ausência de condições.
Tenho aprendido amar como Jesus?
Há muitas pessoas passivas diante do amor. Há muitos que vivem um amor passivo ou na passividade. Como é o meu amor: passivo, espero sempre que os outros me amem ou é ativo, procuro sempre amar primeiro?
Qual a medida do amor? A medida do amor é amar sem medida.
Qual largura do amor? A Misericórdia. Um coração cheio de misericórdia e ternura desconhece a cor, raça, crença e acolhe a todos. O amor abraça toda a criatura com todas as suas fraquezas. Assim é a largura do amor de Deus.
Qual o cumprimento do amor? A extensão do amor desconhece limites e fronteiras. Não há cercas, nem muros, barreiras, que impeça um cristão de ir aonde ninguém quer ir e anunciar o amor de Deus.
A onde há pessoas que precisam do nosso perdão, da nossa amizade, da nossa solidariedade, é lugar onde deve se estender o amor de Deus. O limite da extensão do amor é amar sem limites. Ele será grande em nós se não formos medíocres no amar.

Nenhum comentário: