"Ele nos salvou e nos chamou com uma vocação santa" 2Tm 1, 9




Deus nos chama para realizarmos uma missão, nos propondo um desafio: transformar o mundo, libertando de todo projeto de morte e reconstruindo desde os seus alicerces, por Jesus Cristo, segundo o plano de amor e de vida do Pai. O chamado é dele, a resposta é nossa.
Há certos momentos na vida em que nos perguntamos: quem sou eu? Para que vivo? O que quero na vida? Sinto, desejo, carregamos conosco muitos sentimentos. Estará sempre em nossa mente esta pergunta: “Senhor o que devo fazer?” (At. 22,10).
Na estrada da vida nem todos conseguem descobrir seus objetivos, e, por conseguinte, não conseguem enxergar a luz, nem ouvir a voz do Senhor que chama. Porém, temos uma certeza: que ninguém veio a este mundo apenas por vir, mas para viver num estado de equilíbrio perfeito, integrado com Deus e consigo mesmo. Todo homem para manter sua dignidade deve está convencido de que tem uma missão.
Esse chamado para uma vida nova é dom gratuito de Deus para a participação no seu projeto: “Ele nos salvou e nos chamou com uma vocação santa, não por causa de nossas obras, mas conforme seu próprio projeto e graça” (2Tm.l, 9 ). O profeta Isaias fala mais forte: “PORQUE EU O REDIMI E O CHAMEI PELO NOME; VOCE É MEU” (43,l).
Deus nos chama para que coloquemos nossas vidas a serviço do outros, da comunidade, do seu Projeto, construindo a fraternidade, o direito, a justiça e a paz.
Uma vez que ouvirmos este chamado, cabe a cada um dá uma resposta corajosa. Escutar esta convocação exige compromisso com os excluídos da sociedade, entrega radical da vida pela causa maior, servindo com amor aos que sofrem vítimas do abandono do sistema capitalista, excludente dos pobres e oprimidos.
É preciso assumir com responsabilidade esta missão, não se conformando com as estruturas estabelecidas deste mundo, mas “transformando-as pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é à vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito” (Rm.l2, 2).

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e